Crítica: Primeira temporada Doctor Who

on quinta-feira, 6 de agosto de 2015
 Foi um acidente, confesso. Não acordei em um belo dia pela manhã e pensei " Hoje vou começar á assistir Doctor Who" não é bem assim que as coisas funcionam, mas se há algum destino, com certeza ele quis me ligar a esta serie.
Doctor who é uma serie britânica que foi ao ar pela primeira vez em 1963, hoje já tem mais de 50 anos de séries e milhões de fãs apesar do hiatus, á serie voltou com tudo em 2005.
Trata-se basicamente de um viajante do Tempo, nomeado por sí mesmo por "O Doutor", ele é o último de sua espécie, os senhores do tempo. Os senhores do tempo são uma espécia de super humanos, quer dizer, apenas a aparência é semelhante, mas a cultura, língua e DNA é totalmente de outro mundo. Os senhores do tempo tem o poder de se regenerar, podendo assim, quando estiverem prestes á morrer regenerarem as células que estão morrendo e alterar á aparência e personalidade, assim como seus órgãos internos também.
A primeira temporada da série, é meio confusa no começo e pode desanimar um novato sem paciência nos primeiros dois episódios, mas ao passar disso se torna algo extremamente divertido e criativo. Eu diria até mesmo, algo FANTÁSTICO!
O Doutor viaja na sua cabine telefônica, que é uma maquina do tempo disfarçada de cabine, ela é maior por dentro do que por fora e não pode alterar o disfarce devido á algum tipo de dano.



O Doutor viaja uma amiga humana, Rose Tyler que é interpretada por Billie Piper. Conhecemos essa personagem no episodio piloto "Rose" que é um episódio que não me cativou tanto, afinal de contas colocamos tantas expectativas em viagens no tempo, é meio difícil aceitar manequins com vida.
O Doutor é interpretado por Christopher Eccleston que fica conosco até o final da primeira temporada, e em seguida dá lugar a outra encarnação de acordo com o esqueminha de regeneração que eu expliquei ali em cima. Os episódios que com certeza chamam a atenção e destacam-se na temporada são "Daleks","Father's Day" e é claro "The Empty Child".
Recomendo e aprovo, Ótima serie, carismática, receptiva, engraçada e também dramática. Considero uma boa temporada.

'Are you my mummy?'


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário